As vagas estão distribuídas em 19 cursos nas áreas de artes, humanidades e letras (120 vagas); ciências agrárias, ambientais e biológicas (260 vagas); ciência e tecnologia em energia e sustentabilidade (45 vagas); ciências exatas e tecnológicas (190 vagas); ciências da saúde (130 vagas) e formação de professores (160 vagas).
Há a reserva de 20% das vagas para surdos no curso de Letras/Libras, ofertado no Centro de Formação de Professores (CFP), no campus Amargosa. Além disso, 50% das vagas ofertadas pela UFRB são para estudantes de escolas públicas, dos quais 76,67% estão reservados aos que se declararem pretos, pardos e indígenas. Mais informações podem ser acessadas no site da UFRB.
Em todo o país, o Sisu vai oferecer 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Só poderá se inscrever o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação.
O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.
O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.
0 Comentários