01 de Jun // | Saúde
A Bahia rebebeu certificação internacional de área Livre de Peste Suína Clássica (PSC) sem Vacinação, uma doença provocada por um vírus altamente contagioso e com alta taxa de mortalidade nos animais. O reconhecimento aconteceu durante a 86ª assembleia da OIE, que representa mais de 180 países, ocorrida na última quinta-feira (26), em Paris e tem o aval da Organização Mundial de Comércio (OMC).
O título é resultado da adoção de uma série de medidas, por parte da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vinculada à Secretaria da Agricultura e abre caminho para a conquista de novos mercados para exportação. Para o secretário de agricultura do Estado, Vitor Bonfim, "este status traz a segurança para que novos empreendimentos na área da suinocultura venham se instalar na Bahia".
Nesta segunda-feira (30), em reunião com o governador Rui Costa, grupos europeus confirmaram a implantação de uma agroindústria no município de Barra, onde será produzida uma média de 100 mil suínos por ano, que serão comercializados em um primeiro momento aqui na Bahia, e em até três anos, serão exportados.
0 Comentários