Dirigentes estaduais se afastam para disputar cargos eletivos em outubro

Diversos dirigentes de órgãos estaduais que pretendem disputar prefeituras ou vices nas eleições do mês de outubro tinham até essa quarta-feira (1º) para se afastarem das ocupações no setor público, respeitando o calendário eleitoral que estipula o prazo de quatro meses para desincompatibilização para quem vai concorrer ao Executivo.
 
Dentre as exonerações está a de Oziel Oliveira, que vai disputar a prefeitura de Luiz Eduardo Magalhães pelo PDT e deixa a diretoria-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). A ex-prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, deixa o cargo de chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente para tentar sua recondução ao cargo.
 
Na Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), deixaram os seus cargos de diretores o ex-prefeito de Paratinga, Marcel Carvalho; o ex-prefeito de Santo Estevão, Rogério dos Santos Costa; e o ex-prefeito de Maragogipe, Sílvio Ataliba.
 
Orlando Peixoto Pereira Filho deixa a Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, para tentar retornar à prefeitura de Cruz das Almas. Na corrida pelo pleito em Paulo Afonso, Manoel Uelbson deixou o cargo de coordenador técnico Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
 
Pleitando cargo eletivo em Conceição da Feira, Ana Maria Pereira Castelo também foi exonerada do posto de coordenadora da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana (NRE-19), da Secretaria da Educação.
 
Com intuito semelhante, Emerson Leandro Costa de Oliveira deixou a assessoria técnica na Secretaria da Administração para se colocar à disposição do PRB em Paulo Afonso, mesma cidade em para onde retorna Cícero Bezerra de Andrade (PSB), que estava no cargo de coordenador de Administração dos Centros Sociais Urbanos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
 
Ex-candidato a vereador pelo PCdoB de Alagoinhas, Francisco Ribeiro de Oliveira, conhecido como Thor de Ninha, deixa o cargo de coordenador no Posto SAC Alagoinhas.

Postar um comentário

0 Comentários