Após mortes, prefeitura de Tancredo Neves suspende aulas por risco de contágio de meningite

A cidade de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul do Estado, registrou três mortes nos últimos dias devido à meningite. Por conta do risco de contaminação, as aulas da rede pública de educação foram suspensas a partir desta quarta-feira (6). O retorno está previsto para o dia 13 de julho, como informou um comunicado da prefeitura local.

Segundo a TV Bahia, uma moradora de Presidente Tancredo Neves, com meningite, está internada no Hospital Couto Maia, em Salvador, referência no estado em doenças infectorespiratórias. De acordo com a secretária de saúde do município, Tânia Argolo, a prefeitura tem feito de divulgação de informações sobre a enfermidade.

A prefeitura tem usados dos meios de comunicação com uso de mídias sociais, carro de som, entre outros meios, além da mobilização de profissionais de saúde, como forma de "alertar a população". Conforme dados da secretaria de saúde do Estado (Sesab), de janeiro a junho deste ano ocorreram 150 casos de meningite, com 15 óbitos. Os principais sintomas da enfermidade são dor de cabeça, febre e vômito.

Postar um comentário

0 Comentários