Estado Islâmico assume autoria de ataque a igreja na França; Padre de 84 anos foi degolado

26 de Jul // | Mundo
O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em uma igreja na região da Normandia, no noroeste da França, que deixou um padre morto e vários feridos. O presidente francês, François Hollande, já havia acusado a organização de ter sido responsável pelo atentado.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o EI, por meio de sua agência, a Amaq, informou que dois soldados do grupo realizaram o ataque. "Eles realizaram a operação em resposta ao pedido para alvejar os países da coalizão", disseram os radicais, em menção às nações que combatem as ofensivas do grupo. Dois homens armados cometeram o crime na igreja Saint-Etienne-du-Rovray.

Com armas brancas, fizeram reféns e mataram um deles, o reverendo Jaques Hamel, de 92 anos. Eles foram mortos em seguida pela polícia. A ação aconteceu por volta das 9h30 (4h30 em Brasília). De acordo com Hollande, os dois suspeitos juraram fidelidade ao Estado Islâmico. A Subdireção Antiterrorista (SDAT) e a direção-geral da Segurança Interior (DGSI) conduzirão as investigações.

Postar um comentário

0 Comentários