“Agora sim, esta semana o tempo está bom. Por ser inverno, a temperatura oscila bastante, mas estamos apostando num fim de semana de movimento e bom tempo”, diz Aline Dourado, gerente de restaurante na Barra. Para Neide, baiana que vende acarajé no Porto do bairro, a presença mais constante do astro rei na cidade nos últimos dias fez crescer a saída dos quitutes. “Melhorou bastante, sem contar que o mês de julho sempre foi bom por ser de férias.
Tem muita gente de fora e assim vamos ter um bom fim de semana”, prever. Para quem trabalha na areia quente fornecendo cadeiras, sombreiros e bebidas como André França, o movimento “ta legal. É mês de férias e o pessoal ta chegando do sul e da Europa. Se permanecer esse sol assim vai ser bacana o fim de semana”, enfatiza, admitindo que com 12 anos de praia ainda não tinha visto “um inverno como o atual. Está surpreendendo. Trabalho das 8 da manhã até o por do sol”, admitiu.
Já o vendedor de coco Jonatas de Oliveira, afirma que “agente não tem o que reclamar deste inverno. Deus abençoou e abriu o sol aí e está dando pra gente vender um pouco mais do que nos outros invernos. Melhor não tem pra onde correr”, ressaltou, revelando que em julho de 2015 vendia, em média, 80 cocos diariamente, enquanto que atualmente cerca de 200, ao preço de R$ 2,00 a unidade.
Os turistas que desfrutam deste bom tempo surpreendente de inverno como o moçambicano Moshin Sid, que considerou a cidade “muito bonita e de cultura diversa”, declarou ainda não ter se surpreendido com a temperatura ao longo da primeira semana na cidade. “Em Moçambique também é assim, com temperatura alta no inverno. Já esperava que fosse a mesma coisa aqui”, considerou. Já a belga Sofia Etienne, pela primeira vez na capital baiana, disse “sentir calor desde que chegou a Salvador”. Para ela é “difícil acreditar que este é o inverno daqui.
Na minha terra faz muito frio. Gosto assim, mas à noite tenho medo de sair do hotel”, pontuou. Portanto, para quem é da terra ou a visita, até segunda-feira a temperatura deve continuar beirando os 30Cº, motivo suficiente para uma esticada à praia, atitude saudável e divertida, que faz a alegria dos que sobrevivem de pequenas vendas à beira mar. (TB)
0 Comentários