Guto, no entanto, evitou falar em nomes. “Tem jogadores que a direção já deve anunciar na sequência, mas não cabe a mim falar e antecipar aqui. Mas, ao que parece, já tem algumas respostas positivas. Novidades devem e têm que surgir essa semana ainda. A quantidade ainda não sei. Mas que o clube está atacando um número de contratações razoável, está sim", afirmou Guto, que pregou critério para as novas aquisições.
"O mercado está difícil, existem “n” situações que atrapalham, e não adianta trazer por trazer. Temos que trazer jogadores que possam acrescentar e ainda perceber aqueles que ainda tenho condições [de contratar]. Existem jogadores que já jogaram duas competições nacionais por dois clubes diferentes e não podem vir para o Bahia. "O Bahia perde essa faixa de mercado. Você tem que buscar outros em Série A, Série C. Na Série B, noventa e poucos por cento jogou mais de seis partidas, e não tem mais como trazer".
"Você trazer um jogador de fora do país, traria um tempo de readaptação. A resposta não seria imediata. Um estrangeiro teria um período de adaptação, e se não se adaptar em um mês, o campeonato já foi. Você precisa de uma resposta agora”, indicou. Até o momento, o Bahia contratou 15 vezes nesta temporada. Na última semana, quatro atletas saíram dos planos do clube: o lateral-direito Hayner, o volante Danilo Pires, o meia João Paulo Penha e o atacante Thiago Ribeiro.
0 Comentários