Ciência descobre porque alguns magros sofrem com problemas relacionados a obesidade

Pessoas magras, aparentemente saudáveis podem sofrer com um conjunto de doenças relacionadas à obesidade. Esse é o caso da Americana, Claire Walker Johnson, de 55 anos que pesa apenas 54 kilos, considerada magra, no entanto sofre de diabetes tipo 2, pressão sanguínea elevada, colesterol elevado e tem o fígado cheio de gordura. E

la faz parte de um pequeno grupo de pessoas em todo o mundo que deram pistas surpreendentes aos cientistas a respeito de uma das principais questões sobre a obesidade: por que pessoas obesas costumam desenvolver doenças sérias e muitas vezes mortais? Para os cientistas a resposta, provavelmente tem muito pouco a ver com a gordura em si.

O segredo seria a capacidade de cada pessoa de armazenar essa gordura. De acordo com reportagem do The New York Times, a partir dessa descoberta os cientistas começam agora a desenvolver tratamentos que protejam às pessoas do excesso de gorduras não armazenadas, livrando-as de problemas médicos complicados.

A investigação que levou a essa nova descoberta científica a respeito da gordura teve inpício com um pequeno grupo de cientistas curiosos com uma doença que pode ser causada por uma mutação genética tão rara que afetaria apenas uma em cada 10 milhões de pessoas, incluindo Claire.

Postar um comentário

0 Comentários