Colégio João Durval em São Felipe comemorou 30 anos nesta quinta, 25. Tribuna ouve diretor

diretor jdc
O Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro em São Felipe, no Recôncavo Baiano, completou 30 anos nesta quinta-feira, dia 25. Nessa data comemorativa alunos da instituição dos turnos matutino e vespertino homenagearam a instituição com dança, cordéis, paródias dentre outras apresentações relacionadas a escola. Já durante a noite foi realizada uma celebração ecumênica com representantes das religiões, católica, protestante, candomblé e de matrizes africanas.
Em entrevista concedia ao Portal Tribuna do Recôncavo, o diretor Neilson Guedes ressaltou que é uma data muito importante para a educação de São Felipe. “Temos um grupo de alunos hoje representando todos aqueles que por aqui já passaram ao longo desses 30 anos. A importância que o João Durval tem em São Felipe é bastante significativa, pois essa é a única instituição púbica de ensino médio, de forma que é a maior escola da cidade. Então, a gente fica feliz por saber que o dever está sendo cumprido no sentido de que a educação está sendo levada adiante”, disse.
Nelson Guedes que está a frente da direção do Colégio há oito anos, demonstrou sua satisfação de um dia ter sido aluno do João Durval Carneiro. “Minha história aqui no Colégio começou bem antes, eu fui aluno dessa instituição na década de 90, então eu me sinto duplamente feliz e satisfeito por ter e está fazendo parte dessa história”, contou.
Ainda segundo Neilson, durante esses 8 anos ele teve a oportunidade de fazer algumas melhorias, mas que acima de qualquer coisa as mudanças não são possíveis sem que tenha havido alguém antes, portanto, todos os diretores que lhe antecederam foram muito importante para a construção da escola. Mas ainda existe algumas dificuldades, a exemplo da quadra esportiva que precisa ser concluída.
O diretor do JDC finalizou salientando que dedicou os 30 anos do colégio aos funcionários terceirizados, que ainda estão com os salários atrasados, mas que providências estão sendo adotadas para que esse problema seja sanado o mais rápido possível. (Jéssica Santos/Tribuna do Recôncavo)cjdc

Postar um comentário

0 Comentários