Lei do ex: Jael e Edigar Junio marcam contra seus ex-clubes, e Joinville e Bahia empatam

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sem repetir as boas exibições das partidas contra Avaí e Paraná, o Bahia somou mais um ponto na disputa da Série B. Na noite desta terça-feira (30), a equipe de Guto Ferreira empatou em 1 a 1 contra o Joinville, na Arena Joinville. Edigar Junio abriu o placar para o Bahia, enquanto Jael fechou o placar a favor do time da casa. 
 
Com o resultado, o Esquadrão se manteve no sexto lugar, com 32 pontos. A equipe volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (3), contra o líder Vasco, na Arena Fonte Nova. Com a Arena Joinville sob chuva, o time da casa foi o primeiro a tentar o gol. Aos dois minutos, Bruno Farias recebeu do lado direito e chutou colocado.
 
A bola passou perto da meta defendida por Muriel. Com dez minutos de partida, a tentativa foi pelo alto. Após cobrança de escanteio, Jael cabeceou e a bola passou rente a trave. Edigar Junio abre o placar para o Bahia: A "lei do ex" atacou o Joinville dentro de seus domínios.
 
Aos 19 minutos da primeira etapa, Eduardo cruzou na área, Éverton Silva falhou no domínio e a bola sobrou com Edigar Junio, que já atuou no time do sul, avançou e finalizou com o pé esquerdo para a rede.  Um minuto depois, o lateral efetuou outro cruzamento e o atacante cabeceou para perto do gol. O time da casa não demorou a esboçar uma reação. Bruno Farias recebeu de frente para o gol após uma tabela, mas Muriel rebateu o lance e evitou qualquer perigo.
 
De cabeça, Jael empata o jogo: E a mesma "lei do ex" também afetou o Esquadrão. Nos últimos segundos do primeiro tempo, o Joinville conseguiu chegar ao empate com Jael, uma das referências do tricolor em 2010. O Bahia bobeou no lado direito, Bruno Ribeiro cruzou e o atacante, no seu melhor atributo, cabeceou firme e não deu chances para o goleiro Muriel.

Segundo tempo: Logo nos primeiros segundos, o Bahia quase sofreu a virada. Após erro de Lucas Fonseca, Jael ficou com a bola e Muriel abafou o lance. Após sobra, Giva recebeu passe chutou e o goleiro tricolor fez uma grande defesa. Aos seis minutos, Bruno Farias chutou de longe e a bola passou muito perto.
 
Após um período de superioridade do time da casa, o Bahia voltou a chegar no ataque. Aos 14, Allano recebeu na ponta direita, cortou para a esquerda, cruzou e a defesa afastou. Dez minutos depois, a bola sobrou com Victor Rangel no ataque e o atacante bateu por cima da meta.
 
Aos 34 minutos, o goleiro Muriel levou um susto. Após cobrança de lateral do Joinville, o zagueiro Jackson cabeceou contra a própria meta e quase acertou. O Bahia quase chegou ao gol do triunfo aos 41. Após cabeçada para o alto de Hernane, Edigar Junio chutou de voleio e a bola passou muito perto da meta do JEC.

Postar um comentário

0 Comentários