Pe Edézio é acolhido no Tribunal Eclesiástico Regional; também assume Seminário Maior de Amargosa


                                        
O padre Edézio de Jesus Ribeiro completou 27 anos de ordenação sacerdotal. E para celebrar quase três décadas de serviço e entrega ao Reino de Deus aconteceu na Igreja Matriz de São Felipe na tarde deste domingo (31/07), uma missa presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, que contou com a presença de colegas padres, amigos, familiares e fieis católicos.
Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Pe Edézio explicou que são 27 anos de alegria, felicidade e realização. “O ministério sacerdotal é um serviço de participação no serviço de Cristo que é um servo primeiro, Ele é o verdadeiro, único e eterno sacerdote. É no sacerdócio de Cristo que nós exercemos o nosso sacerdócio. Então são 27 anos de busca e de imitar a Cristo em seu serviço”, disse.
Natural do município de São Miguel das Matas, tendo exercido seu sacerdócio nas paróquias de Amargosa, Mutuípe e São Benedito, Padre Edézio cursou direito canônico em Madri na Espanha, e recentemente foi acolhido no Tribunal Eclesiástico Regional, que serve aos estados da Bahia e Sergipe. Segundo ele, esse Tribunal tem competência para casos processuais e também matrimoniais.
pe edezio perfio-“Estamos inseridos na equipe na função de juiz defensor do vínculo e promotor de justiça, e assim a gente pode está colaborando com a Igreja Regional. Então, é a Diocese de Amargosa através de um sacerdote que estudou essa matéria podendo dar também a sua colaboração. Sou muito agradecido a Deus, a Dom João, que me permitiu na época sair para esse estudo, aos sacerdotes, as paróquias por onde passei e agradecer a Dom Valdemir, que chegando agora compreende essa necessidade de colaboramos no Tribunal Regional”, destacou.
Padre Edézio concluiu a entrevista falando sobre sua passagem pela Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus, sendo diretor por 8 anos e contribuído acima de tudo para a transferência dos estúdios para o centro da cidade. Falou também sobre sua experiência de fé nesse período que foi vigário da Paróquia São Filipe e São Tiago, e declarou que a partir desse mês de agosto vai acompanhar os seminaristas da Diocese de Amargosa no Seminário Maior em Salvador, mas nos fins de semana estará celebrando em São Felipe.
No final da missa o público presente saudou o padre Edézio e o bispo Dom Valdemir com buquês de flores e abraços. (Colaboração: Jéssica Santos | Redação: Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários