A Polícia Civil iniciou as investigações após ter sido comunicada pela família da vítima, na última quinta-feira, do desaparecimento do menor, o qual teria ido à noite do dia anterior caçar gia com seus primos, ora suspeitos. Imediatamente ouvidos em termos de declarações, ambos apresentaram versões contraditórias.
As investigações deram prosseguimento, até que no domingo o corpo do menor Ivonildo foi encontrado por populares, com ferimentos provocados por pauladas na cabeça e já em estado de decomposição, numa ribanceira de mata fechada, na Localidade de Ribeirão do Cupido, zona rural de Amargosa.
A comunidade local ficou revoltada e saíram à procura dos suspeitos para lincharem. Ao encontrá-los, deu início ao linchamento, principalmente do maior Edmilson de Jesus Santos, 22 anos, que segundo relatos é integrante de uma conhecida quadrilha de criminosos em São Miguel das Matas.
A Polícia Civil agiu rapidamente e conseguiu evitar o linchamento, tendo o policial arriscado a própria vida para salvar a dos suspeitos. O policial ficou levemente ferido, mas conseguiu cumprir a sua Missão Institucional, evitando o linchamento e efetuando a prisão do maior de idade e apreensão do menor.
Edmilson de Jesus Santos foi encaminhado para o Hospital, onde recebeu voz de prisão em flagrante. O Delegado Adilson Bezerra de Freitas já representou pela internação provisória do menor, encaminhando o mesmo ao Ministério Público. A Polícia investiga agora a motivação do crime, que foi premeditado pelos acusados.
0 Comentários