Movimento “Fora Temer e PEC 241” ganha força em SAJ e estudantes ocupam campos da UNEB

ocupauneb
Estudantes da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Campus V em Santo Antônio de Jesus, ocuparam a sede da instituição na noite desta quarta-feira (19/10), protestando contra a PEC 241 que congela os investimentos na educação e saúde durante 20 anos.
Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Juliana dos Santos, aluna do 3º semestre do curso de história, contou que inicialmente acontecerá uma mobilização dentro da UNEB, mas o movimento conta com a participação de toda a sociedade. “Pedimos o apoio dos alunos, professores, e das pessoas que se identificam com a nossa causa, uma vez que todos nós somos afetados com essas mudanças que estão vindo do governo Temer”, disse.
Para Juvenal Lima, aluno do 3º semestre do curso de história, Temer deve deixar a presidência pois o mesmo não foi eleito pelo povo. “Ele não nos representa porque todas as suas ações tomadas até agora prejudicam a sociedade brasileira. Então, agente aproveita o manifesto pra dizer que nós não queremos Temer”.
Juvenal ainda ressaltou a importância dos movimentos sociais na democratização do Brasil nas últimas décadas, mas lamentou o enfraquecimento dos mesmos. “Infelizmente os movimentos sociais tem perdido força e esse movimento ‘Fora Temer e não a PEC 241’ é uma forma de revitalizar toda essa força que os movimentos sociais sempre tiveram em nosso país. Portanto, a gente quer deixar o seguinte recado: NENHUM DIREITO A MENOS PELA EDUCAÇÃO, PELA SAÚDE, PELO SOCIAL E PELO POVO BRASILEIRO”, destacou Lima. (Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários