Após mais de 2 meses de ocupação, estudantes deixam campi da UFRB

Todos os seis campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que estavam ocupados por estudantes há mais de dois meses, foram liberados nesta quinta-feira (29). De acordo com as informações passadas pela instituição, as aulas serão retomadas no dia 9 de janeiro de 2017.

Os campi, que ficam nas cidades de Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Santo Amaro, estavam com as aulas suspensas desde o dia 19 de outubro, quando começaram as ocupações. Os estudantes protestavam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Em nota, o reitor da UFRB e presidente do Conselho Acadêmico (CONAC), Silvio Soglia, comunica a revogação ad referendum de decisão do CONAC, ocorrida no dia 17 de novembro, que deliberou sobre a suspensão do cronograma de atividades de ensino e de gestão acadêmica e consequente retorno às aulas em 09 de janeiro de 2017.

Para ajuste do calendário acadêmico, uma reunião do CONAC será realizada. A Reitoria reforça, assim, seu engajamento com a luta em defesa da Universidade pública e de qualidade, pautada na busca pela excelência acadêmica e inclusão social.

Postar um comentário

0 Comentários