Conceição do Almeida: Projeto sugerido por padre fortalece a participação popular na gestão municipal


                          pe-gilton-abreu
Durante a solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores de Conceição do Almeida, realizada na tarde deste domingo (1º), o Portal Tribuna do Recôncavo ouviu o Padre Gilton Abreu, que falou entre outros assuntos, da importância dos eleitores fiscalizarem os governantes.
“Através dos vereadores a comunidade pode fazer suas cobranças que deverão ser levadas ao prefeito, inclusive já sugerimos ao prefeito [Ito de Bêga] a criação do projeto “PREFEITURA ITINERANTE”, onde mensalmente ele iria com os vereadores em um distrito ouvirem os seus eleitores. Seria um meio da nossa população fazer sua reclamações e também fazer seus agradecimentos”, disse.
Quanto as maiores necessidades dos moradores de Conceição do Almeida, Padre Gilton destacou a necessidade de ampliar o sistema de abastecimento de água na zona rural. “Nós já fomos na Embasa várias vezes fazer essa cobrança, mas já fomos informados que novas comunidades serão beneficiadas com o sistema de água encanada. Espero que isso seja resolvido logo porque algumas pessoas dependem do carro pipa, e outras vão pra longe buscar água na cabeça”.
Quanto a segurança pública, Pe Gilton falou que está sendo criado em Conceição do Almeida o Conselho Municipal de Segurança, que em parceria entre o município e as Polícia Militar e Civil levará mais segurança para a cidade e a Zona Rural. (Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários