São Felipe: Reunião da CONSEG discute reabertura do Banco do Brasil e a Segurança




    Aconteceu no dia 18 de janeiro as 9:00h no Salão Paroquial, no Município de São Felipe, a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Felipe|CONSEG, em parceria com a FECONSEG\BAHIA. Na oportunidade compareceram o prefeito da cidade o Sr. Rozálio Souza da Hora, o presidente da FECONSEG o Sr. Francisco Borges, o Major Antonio Deiró Fanca, o presidente da Câmara de Vereadores Laurinho Moura  e os Vereadores Nado da Magel e Eugenio Neto,o gerente do Banco do Brasil local, representantes do comércio local, associações e servidores públicos. O presidente do CONSEG Carlinhos Copioba  iniciou a reunião enfatizando a importância do BB para a nossa cidade e o quanto faz falta este não estar funcionando com movimentos bancários, a segurança é o fator principal para a reabertura da agencia. O Sr. Francisco seguiu a fala de Carlinhos e ressaltou que o Banco só funcionará se realmente tiver uma segurança mais estável e equipada no município..  O secretário de administração Álvaro Neiva lamentou a reforma da Praça Carlos Moura onde foi retirada uma via, o que facilitou a ação dos assaltantes, “hoje a prefeitura está impossibilitada de refazer o erro da antiga gestão, pois não sabemos realmente a atual condição da obra". No tocante a reabertura do BB, o secretário demonstrou disponibilidade da sua pasta juntamente com o prefeito. 


Ainda na reunião o Sargento Jesus falou da importância de ter um Delegado permanente na nossa cidade e se colocou a disposição no que for necessário, falando que já está sendo adquirido um celular com whatsApp para melhorar o acesso da população com a polícia , principalmente da zona rural, onde vem crescendo muito o índice de criminalidade.
 Em conversa com o nosso site, o prefeito da cidade ressaltou que o seu governo estará voltado pelo bem coletivo da cidade e fará tudo o que for necessário para garantir a paz e a segurança dos seus conterrâneos, assim como a melhoria da saúde, educação e outros seguimentos. Sobre a falta do Banco do Brasil, o prefeito falou que está empenhado em fazer parceria com a CONSEG para a sua reabertura.
  Finalizando a reunião o presidente do CONSEG, agradeceu a todos os presentes e falou da importância desse diálogo entre entidades e principalmente da ajuda mútua, pois é necessária a união para a aquisição de câmaras para monitoramento da cidade, assim não só o Banco do Brasil estará mais seguro, como toda a população.

Fonte:(Leandro Santana/São Felipe News)

Postar um comentário

0 Comentários