Continuou Mário: “É preciso ficarmos atentos, entrarmos em um estado de vigília. Tenho que lembrar que ética não é cosmético para usarmos de fachada, não pode ser a ética da conveniência, tipo, eu faço, todo mundo faz, eu preciso fazer o contrario, e nessa hora vale uma frase antiga que não tem autor que diz, ‘os ausentes nunca tem razão’, porque em uma sociedade como a nossa que vive uma turbulência, não participar é sinal de publicidade que vai colaborar para que aquilo continue, mas é claro que existe esperança, já fizemos tantas bobagens na história humana e depois reinventamos”, disse o professor. (Uanderson Alves / Tribuna do Recôncavo) Assista: Chamadas entre telefone fixo e móvel ficarão mais baratas a partir do dia 25


As chamadas entre telefone fixo e móvel ficarão até 19,25% mais baratas a partir do dia 25 de fevereiro, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o órgão, os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25%, dependendo da empresa de telefonia fixa.
Já as ligações interurbanas terão queda de 7,05% a 12,01%. O motivo da queda é a redução da tarifa de interconexão, que é o valor que uma empresa cobra da outra pelo uso da rede.
Em 2014, a Anatel aprovou um cronograma de redução da tarifa de interconexão, que se estenderá até 2019. Desde o ano passado essa tarifa é calculada pelo chamado modelo de custo. Assim, a Anatel calcula qual o custo real das empresas com equipamentos e organização interna. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários