'Descaso' com a educação de Cruz das Almas dificulta o início do ano letivo na cidade

Quadras poliesportivas inauguradas sem finalizar as obras, cadeiras amontoadas, parte elétrica exposta, portas danificadas, buracos nos telhados, infiltrações nas paredes, fezes de morcegos nos forros, sanitários interditados, e até mesmo animais mortos como ratos e lagartixas nas caixas d’água. Essas são algumas situações encontradas nas escolas municipais de Cruz das Almas.

Além das instituições de ensino, o secretário Mário do Jornal criticou a situação dos ônibus escolares que estão parados pois não tem segurança o suficiente para transportar os alunos. Mário destacou a importância do diálogo para resolver possíveis problemas e incentivar as crianças e adolescentes a estarem frequentando as salas de aulas.

O secretário pretende construir muros entre a Escola Recanto Feliz, Colegio Municipal Virgildasio Sena e Centro Educacional Cruzalmense (CEC) para dificultar o acesso de pessoas não autorizadas nas instituições. Ele garantiu ainda que o CENDEC será a escola modelo do município. As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (03), no Centro Educacional Cruzalmense com o secretário de Educação do município.

Postar um comentário

0 Comentários