Dez vereadores de São Felipe assinaram uma moção de repúdio ao Congresso Nacional por conta da polêmica Reforma da Previdência, pela PEC 287/16 que tramita na Câmara dos Deputados.
Para os vereadores, a reforma trará sérios prejuízos à população de São Felipe. A moção de repúdio foi encaminhada ao presidente da Câmara, vereador Laurinho Moura (PMDB).
"A proposta é realmente muito nociva, em especial para as pessoas que mais precisam. Nós, que estamos aqui representando o povo, temos que defender os interesses da população, e por isso fizemos essa moção de repúdio", enfatizou o vereador João Vitor Ribeiro (PSB).
A proposta do governo federal prevê que a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição à Previdência. Mas para receber 100% do valor, o trabalhador terá que contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido 65 anos de idade.
"Todos queremos o fim da crise, a retomada do crescimento, mas acreditamos que isso deve ser feito com responsabilidade e respeito ao povo. Por isso, nós repudiamos essa proposta de reforma", destacou João Vitor.
Além de João Vitor, outros nove edis assinaram a moção: Jair Araújo, Agnaldo Soares, Djalma Neiva, Marinaldo Souza, Eugênio Neto, Antonia Santos, José Batista Pinto, Antônio Filho e Antonio Andrade.
0 Comentários