No entanto, é importante salientar que apesar de certas frutas terem mais calorias, que esses alimentos também são saudáveis e podem ser consumidos mesmo por quem deseja emagrecer – desde que com moderação.
As seis frutas que mais engordam:
1. Abacate
O abacate é uma fruta rica em gorduras monossaturadas boas, sendo por isso bastante calórico. Cada quatro colheres de sopa de abacate tem cerca de 160 kcal. No entanto, o consumo frequente – mas moderado – de abacate ajuda ainda assim a perder peso, já que as gorduras boas desta fruta melhoram o metabolismo e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. O problema é comer em excesso.
2. Coco
A polpa de uma unidade média de coco tem cerca de mil calorias, o que equivale a mais da metade das calorias consumidas na maior parte das dietas de emagrecimento.
Assim, o coco deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades ao longo do dia, pois desta forma a sua gordura boa ajuda igualmente a melhorar o funcionamento do metabolismo e a aumentar os níveis de saciedade.
3. Açaí
O açaí é uma fruta super antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema imunológico, mas também é bastante calórico.
Enquanto 100 gramas de açaí sem açúcar tem cerca de 58 calorias, o açaí com açúcares adicionados tem cerca de 110 calorias. Mais ainda esta fruta é comummente consumida com outros alimentos também por si calóricos, tais como cereais ou granola.
4. Uvas
A uva é uma fruta rica em hidratos de carbono, com cerca de 55 calorias por cada 10 a 12 unidades. Essa é quantidade ideal para consumir desta fruta por refeição. Não coma o cacho inteiro!
5. Banana
Uma banana média tem cerca de 50 calorias e 13 gramas de carboidratos, tornando-a por sua vez um alimento extremamente calórico. Recomenda-se comer apenas uma banana por dia.
6. Frutas em calda
As frutas em calda contêm normalmente o dobro ou o triplo de calorias das frutas frescas, pois a calda é regra geral feita com açúcar.
Tenha também em atenção as frutas secas, pois muitas vezes elas são desidratadas com o uso de açúcar, o que aumenta o valor calórico da fruta.
(Notícias ao Minuto)
0 Comentários